Ensinamentos

Luciana Gimenez compartilha carta deixada pelo pai

Após aparecer chorando nas redes sociais por conta de uma matéria publicada pelo colunista Leo…

Após aparecer chorando nas redes sociais por conta de uma matéria publicada pelo colunista Leo Dias, a modelo e apresentadora Luciana Gimenez divulgou uma carta deixada pelo pai, João Alberto Morad, que morreu em dezembro de 2020.

Em um texto de reflexão e ensinamentos, ele começa dizendo que aprendeu “que se aprende errando”. Nela, João Alberto diz também “que amar significa se dar por inteiro”, “um dia só pode ser mais importante que anos”, “sonhar é preciso”, “que nosso ser é livre”, “Deus não proibe nada em nome do amor”, “que o julgamento alheio não é importante” e finaliza dizendo ter aprendido “que não se pode morrer para se aprender a viver”, deixando beijos à única filha.

“Pai, sua carta continua muito atual e mais verdadeira do que nunca. Obrigado por ser um pai tão carinhoso e presente. Obrigado por me ensinar a ser a pessoa que sou. Hoje mais do que nunca, antes de falar algo de alguém paro e penso nas consequências que aquelas palavras podem causar no outro. Que eu possa todos os dias botar a cabeça no travesseiro com o coração leve e tranquilo que não magoei ou fiz mal a alguém. Não existe a família perfeita, mas família é sagrado para quem a respeita. Que mesmo de longe, que eu possa continuar te dando orgulho. Te amo para sempre”, escreveu Luciana na legenda da publicação.

Leia a carta na íntegra:

Luciana Gimenez responde Leo Dias

O colunista Leo Dias divulgou em uma matéria a informação de que o pai de Gimenez teria deixado a maioria de sua fortuna a uma desconhecida pela família e apenas uma pequena parte à sua única filha, Luciana.

Sentida e chorando, a apresentadora do Superpop foi aos stories questionar o motivo da publicação. Os vídeos repercutiram na web e a artista recebeu, então, centenas de mensagens de apoio. Ainda no Instagram, ela agradeceu os recados e disse que não é fácil relembrar a morte do pai.

Leo Dias chegou a publicar uma carta aberta a Gimenez, dizendo que o processo com os dados da herança pode ser acessado por qualquer um e que o fator notícia da publicação foi a notoriedade da apresentadora da RedeTV, enfatizando que checa todos os fatos antes de divulgar.