Vem aí?

Luciano Huck planeja saída da Rede Globo em 2021 para candidatura à presidência

Segundo informações da revista Veja, apresentador se filiará ao DEM e quer Eduardo Leite (PSDB) como vice

(Foto: Divulgação)

De acordo com informações da revista Veja, o apresentador Luciano Huck estaria ensaiando a saída da Rede Globo para o meio de 2021. Assim, poderá preparar a candidatura à presidência do Brasil em 2022.

Huck, ainda segundo a publicação, se filiaria ao DEM – mesmo partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O apresentador também estaria de olho no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) para vice.

A escolha, entretanto, pode gerar rusgas internas no partido, uma vez que o governador de São Paulo, João Dória, é apontado como a escolha mais óbvia do PSBD para disputar a presidência no ano que vem.

Conforme a Veja, Luciano Huck não pretende bater de frente com o tucano, mas afirma que Eduardo Leite é um “sonho de consumo”.

Oficialmente, Huck não confirmou a informação. Mas o futuro dele na televisão, caso ele siga com o plano de entrar para a política, já é certo: além do desligamento da Rede Globo, ele não poderá retornar após o período eleitoral.

Isso foi desenhado quando, em 2019, começaram a surgir os primeiros boatos sobre a mudança de ares do apresentador. À época, em nota ao UOL, a Globo afirmou que Luciano Huck “teria de submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros [da plim-plim]”.

O texto reforça, ainda, que tais regras são válidas para todos os talentos da Globo. Leia-o completo abaixo:

[olho author=””]Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas[/olho]