Vencedor

Luciano Szafir desabafa sobre luta contra a Covid-19

Ele deu entrevista ao programa Encontro, nesta quarta-feira (25)

(Foto: Reprodução - Globo)

O ator Luciano Szafir participou do programa Encontro nesta quarta-feira (25). Na ocasião, ele detalhou a sua luta contra a Covid-19, enfrentada entre junho e julho deste ano.

“Agradeço todos os dias por estar vivo. Achei que fosse morrer a qualquer instante. Você luta contra a doença e, principalmente, contra o medo”, disse.

Ele compartilhou também como foi o início da doença. “Eu estava bem e, de repente, o meu mundo caiu. Passei por uma colostomia e cheguei a ter o batimento a 180 dormindo. Tinha um medo constante. Ou eu estava sedado, ou estava rezando ou pensando na família. Dá muita insegurança, muita ansiedade”, relatou o ator.

Szafir teve alta dia 25 de julho após 32 dias de internação. Essa foi a segunda vez que contraiu o vírus, sendo a primeira em 2020. “Tem dias que não dá vontade de sair da cama, mas eu me cobro e levanto. A minha recuperação é um presente. Agora tenho que fazer a cirurgia de reverso da colostomia”, compartilhou ele, que segue com fisioterapia e assistência psicológica e psiquiátrica em casa.

“Quando passamos por uma adversidade lembramos de rezar, de pedir a Deus. Achei que fosse morrer a qualquer instante e, hoje quando acordo, agradeço a Deus por estar vivo, me recuperando, ao lado da minha família. No hospital, além de lidar com o medo de morrer, sabia que a minha família estava sofrendo, via a dor deles, então, o primeiro abraço em casa foi inesquecível”, sublinhou.

Luciano finalizou a entrevista fazendo um apelo à população: “Usem máscara, higienizem as mãos e não se aglomerem. Não queiram descobrir da pior maneira. Esse vírus é muito traiçoeiro”.