Luisa Marilac revela que sofreu transfobia na Bienal do Livro de São Paulo
“Há muito tempo não me sentia tão constrangida", contou a influenciadora
Famosa pelo vídeo em toma seus ‘bons drink’, Luisa Marilac contou nas redes sociais que foi vítima de transfobia na Bienal do Livro de São Paulo na última segunda-feira (4). “Há muito tempo não me sentia tão constrangida”, revelou a influenciadora.
Marilac disse que as situações foram vividas por ela e pela agente de companhia aérea Monique Andrade, que também é uma mulher trans.
“Debocharam da gente, as pessoas chegaram perto para tirar sarro, apontaram, gargalharam”, contou ela, em um vídeo gravado no próprio evento.
Luisa Marilac ressaltou, ainda, que ficou abismada por, na teoria, estar na presença de pessoas que têm mais acesso a informação. “Minha indignação com um local onde as pessoas leem, são mais cultas”, lamentou. “Dizem que essa geração é o futuro do País. Se for, estamos f****”, completou.
“Por isso que travestis não ocupam esses espaços, mas precisamos nos fazer presentes”, continuou. “O preconceito existe para te machucar. Uma pessoa com a cabeça fraca desiste, se mata”. Assista ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Luisa Marilac, após ser vítima de transfobia na Bienal, diz que se mudará do Brasil
No mesmo vídeo, Luisa disse que não pretende retornar à Bienal do Livro “nunca mais”. “Nem se for contratada, nem se lançar outro livro”, completou.
No dia seguinte, a influenciadora comunicou aos seguidores que tomou a decisão de se mudar do Brasil e que pensa em pedir asilo político em algum país da Europa.
“Vou vender o que é meu e vou embora. Estou tão cansada disso. Amo muito meu país, mas estou pegando ranço dos brasileiros que atacam mulheres como eu”, explicou.
Esta não seria a primeira vez que a influenciadora sai do Brasil. Antes de ser famosa na internet, Marilac foi agredida neste país e ficou em estado grave no hospital. Quando se recuperou, mudou-se para a Europa, onde trabalhou como garota de programa.
Quem é Luisa Marilac?
A influenciadora ficou conhecida no início da década de 2010 após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. Nele, gravado na Espanha, Marilac aparece na piscina segurando uma taça de bebida e mergulhando na piscina.
É neste vídeo que Luisa Marilac declama seus famosos bordões: “neste verão eu decidi fazer algo de diferente”, “estou tomando meus bons drink” (no singular mesmo); “e teve boatos que eu ainda estava na pior”.
De volta ao Brasil, galgou uma carreira como influenciadora digital, surfando na onda de seus memes, e tornou-se uma ativista dos direitos dos transsexuais.
A história dela foi contada em seu livro, Eu, Travesti, lançado em abril de 2019.