Luisa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar viram personagens de games em ‘Modo Turbo’; veja
A espera acabou! Luísa Sonza lançou a música e o clipe de Modo Turbo na…
A espera acabou! Luísa Sonza lançou a música e o clipe de Modo Turbo na noite desta segunda-feira (21). A cantora chamou Anitta e Pabllo Vittar para dividir os vocais e trazer o mundo dos games como referência do trabalho audiovisual.
Em uma coletiva realizada horas antes do lançamento, as cantoras contaram um pouco de como foi o processo de criação da música e do clipe. “Eu estava em casa fazendo outro projeto e recebi essa base do Renan da Penha. Eu já fiquei louca. Fizemos a letra rapidão, aqui em casa mesmo”, contou Sonza.
“Renan veio aqui em casa e me mandou algumas músicas e essa base tava no meio e eu gostei. Ai ele me disse: ‘essa já é da Luísa!’ e comentei com ela. Ai ela montou o grupo e chamou a Pabllo’, completou Anitta.
“Eu estava cansada pois tinha acabado de sair da academia e, quando olhei meu celular, tinha um grupo chamado Modo Turbo com Anitta e Luísa. Eu ouvi e amei e disse que queria participar do projeto”, ressaltou Pabllo.
Luisa pontuou que o trio não teve dificuldade de se entender sobre as decisões do projeto. “Eu perguntei para a Anitta se ela tinha uma ideia e ela já tascou o mundo game”, disse. A funkeira de Honório Gurgel completou: “Como na pandemia esse mercado está muito em alta, foi a forma que eu encontrei de alcançar novos públicos, não somente os nossos fãs”.
Luisa e Anitta contaram que Pabllo concordava com tudo. Porém, a cantora revelou que é conhecedora do meio. “Eu jogo muito videogame, principalmente Free Fire, e sou apaixonada por animes, que também têm muita referência no clipe”, destacou.
Figurino
As três explicaram como surgiu a ideia do figurino e caracterização de cada uma: Pabllo trouxe influências do K Pop, animes e RPG; Luísa se imaginou como princesa guerreira e um elfo – criatura mística da mitologia nórdica; Anitta, também familiarizada com o mundo dos games após virar personagem do Free Fire; se inspirou no jogo e em games dos anos 1990 e 2000 para compor o look.
O visual adotado pelo trio lembra muito os looks pós-apocaliticos adotados por Lady Gaga em Chromatica. Apesar disso, elas negaram a inspiração em outros artistas – Anitta chegou a afirmar que nem sabia sobre o álbum da americana – e disseram que os estilos trazem um pouco de particularidade de cada uma.
“Eu falei com o meu stylist e ele me sugeriu algumas cores e passei algumas referências de animes. Logo ele me apareceu com essa proposta e eu amei”, disse Pabllo. “Eu tinha comprado uma peruca rosa e queria um momento especial para usar. E achei que o clipe seria a ocasião certa”, disparou Luísa. “Eu também falei com meu stylist e entreguei referências do Free Fire – que é o que venho mais jogando ultimamente, e ele me passou aquele modelo”, terminou Anitta.
A carioca, inclusive, revelou que a escolha do mundo dos games visa futuro lucro com empresas de games que possam se interessar pelos looks e personagens.
Novos (velhos) trabalhos
Apesar de ser a primeira vez que as três cantoras trabalharam juntas, cada uma tem história de feat com a outra. Para quem não se lembra, Luísa e Anitta já trabalharam juntas em Combatchy, que contou ainda com a participação de Lexa e MC Rebecca. Luísa e Pabllo dividiram os vocais em Garupa – que esteve presente no primeiro álbum da gaúcha: Pandora.
Anitta e Pabllo dançaram juntas no sol quente do deserto do Saara para gravar Sua Cara. Música essa que levou as cantoras a romperem por um bom tempo, mas parece que a rixa ficou no passado e, agora, é só troca de elogio. As cantoras sabem que podem ter comparações entre a nova faixa com os antigos trabalhos, mas não ligam para isso.
“Normalmente, eu gosto de lançar músicas sem expectativas [de serem boas] para a galera entender que cada trabalho é único. Senão, a gente fica doente. Essa é a fórmula para a gente se reinventar”, disse Anitta.
Pabllo complementou: “A gente não pode pensar no trabalho que já foi. É trabalho novo, história nova e estética nova. Eu posso falar que a música ficou incrível. O que a gente não poderia fazer, a gente fez.”
Luísa disse que gravar com Anitta e Pabllo foi “muita responsabilidade”. “Há três anos eu fazia cover das músicas delas e hoje eu estou aqui trabalhando com elas. Dá um frio na barriga, mas só tenho gratidão por trabalhar com essas duas cantoras que sou extremamente fã”.
Apesar de estarmos em pandemia por causa do novo coronavírus, as cantoras afirmam que a música pode ser uma das apostas do Carnaval 2021. “A música traz um afrobeat animado que, se tocado mais rápido, parece um axezão”, analisou Anitta.
Vazamento
As cantoras também comentaram sobre o vazamento de uma foto do clipe nas redes socais, na última sexta-feira (18), que, segundo Sonza, atrapalhou na divulgação do single. “Quando eu vi aquilo, eu quis morrer. A gente trabalha muito para uma pessoa vir e divulgar. Não sei que o que faria se o clipe todo tivesse vazado”, contou a cantora.
Anitta disse que está “calejada” de situações como essa e, por isso, já sabe como agir. “Eu prevejo que as coisas podem dar errado e tenho uma plano B, C ou D para qualquer situação que venha acontecer e que possa atrapalhar a divulgação”, comentou.
Novidades
Luísa afirmou que a música vai fazer parte do segundo álbum de estúdio dela, que ainda não está finalizado. Segundo a cantora, entretanto, o projeto deve ser lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem. Sonza adiantou que a setlist terá várias participações especiais, inclusive de artistas latinos.
Anitta afirmou que a participação no clipe foi um pouco burocrática, já que ela não gerencia mais a própria carreira. A gravadora da carioca quer apostar em músicas apenas em Inglês ou Espanhol. “Pode ver que toda a música que estou sou apenas participação. Eu não sei quando vou lançar algo meu em português, mas não quero deixar meus fãs do Brasil desassistidos”, comentou.
Pabllo revelou que espera a vacina chegar em terras tupiniquins para dar sequências as novidades que eram previstas para esse ano. “Eu também tenho vários trabalhos com artistas latinos e americanos”, afirma.
Cardi B
A rapper norte americana também foi pauta das cantoras. Isso porquê Cardi fez uma repostagem no Twitter de uma das fotos do single e afirmou que já estava “louca” para ouvir a música. “A Cardi é brasileira, meu amor!”, disparou Pabllo. “Ela topa tudo, só precisa ter agenda”, disse Anitta.
Mas o que é Modo Turbo?
As cantoras fizeram reflexão sobre o que é o Modo Turbo delas. Pabllo afirmou que é a luta contra o preconceito: “É atirar par tudo qualquer lado e você ser o que você quiser, sem ligar para os que os outros pensam e o que falam de você”.
Para Anitta, é as dificuldades que enfrentou dar reconhecimento mundial ao funk carioca: “A gente passa por tanta coisa nesse meio. Meu Modo Turbo é não deixar ninguém me menosprezar pelo fato de eu ser mulher e também quando eu quero atirar para tudo qualquer lado”.
Luísa terminou elogiando as amigas: “Meu Modo Turbo é mostrar para todos que deu tempo de lançar música boa em 2020. Ainda mais do lado dessas cantoras maravilhosas”.
Assista a Modo Turbo, novo trabalho de Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar:
https://www.emaisgoias.com.br/figurinos-de-anitta-pabllo-vittar-e-luisa-sonza-para-modo-turbo-viram-memes-confira/
https://www.emaisgoias.com.br/internautas-acusam-anitta-de-assedio-moral-apos-video-falando-com-funcionarios/