MÚSICA POP

Luísa Sonza comemora marca de 1 bilhão de streams do ‘Doce 22’

Com apenas seis meses de lançamento, Luísa Sonza comemorou a marca de 1 bilhão de…

Com apenas seis meses de lançamento, Luísa Sonza comemorou a marca de 1 bilhão de streams do álbum Doce 22. Na noite do último sábado (29), a cantora usou as redes sociais para publicar uma longa carta de reflexão e agradecimento.

“O Doce 22 transformou tudo”, escreveu a cantora. “Me trouxe meus maiores sonhos e me tirou diversos medos e sofrimentos”, continuou. Para Sonza, não importaria se o disco seria sucesso ou não, em termos de números e charts, porque, para ela, já era um álbum bem sucedido.

De acordo com o site Metrópoles, o álbum de Luísa Sonza foi o mais ouvido no streaming do Brasil em 2021. Vale lembrar que, em julho, quando foi lançado, Doce 22 teve 5 milhões de streams em apenas 24 horas.

Capa do álbum (Foto: Divulgação)

“Ele [álbum] me proporcionou encontros e momentos inesquecíveis. Fez meu pior ano ser o melhor”, continuou a cantora, em clara alusão ao assédio que sofreu nas redes sociais quando o bebê do ex-namorado, Whindersson Nunes, faleceu. À época, fãs do humorista a acusaram de “desejar mal” à criança e à relação dele.

Nada que eu escrever aqui vai representar o que eu sinto por esse álbum e tudo que ele transformou em mim. Obrigada por cada pessoa que viveu esse álbum comigo e também a casa pessoa que fez esse álbum junto comigo.

Luísa Sonza elevou patamar e gravou com grandes nomes no Doce 22

Luísa Sonza começou cantando covers de voz e violão no YouTube. Como ela mesma diz em Interesseira, do Doce 22: “Devagarinho, eu fui fazendo ‘din'”. Conquistando espaço aos poucos na cena pop, é notória a evolução entre o primeiro EP, primeiro disco (Pandora, de 2019) e o Doce 22.

Neste álbum, a cantora abraçou uma nova persona e mergulhou de cabeça em uma era mais ousada e pessoal, elevando o patamar da carreira. Aqui, a cantora brincou mais com as próprias sensualidade e sexualidade e mostrou ao máximo sua vulnerabilidade e os sentimentos que tem no coração – vide Penhasco.

Também nesta era, Luísa Sonza gravou com grandes nomes da música nacional, como Marília Mendonça – cujo registro foi feito em Goiânia -, Ludmilla, Anitta, Pabllo Vittar e Lulu Santos.

Luísa Sonza, Marília Mendonça - melhor sozinha :-)-: (Visualizer)

Leia a carta ao 1 bilhão de Doce 22 na íntegra:

Doce 22 transformou tudo. Me trouxe meus maiores sonhos e me tirou diversos medos e sofrimentos. Sempre soube que doce22 transformaria alguma coisa, já fui logo tatuando ele : antes dele ser lançado ou de saber do sucesso q seria, pq nem importava tanto pra mim o que seria pros outros, importava o que ele já era pra mim. O que ele já era pras pessoas q fizeram ele comigo. De tudo que eu vivi com tanta gente que amei e amo apenas por conta dele. Ele me proporcionou encontros e momentos inesquecíveis. Mesmo. Doce22 fez meu pior ano ser o melhor. Nada q eu escrever aqui vai representar o que eu sinto por esse álbum e tudo que ele transformou em mim. Obrigada por cada pessoa que viveu esse álbum comigo e também a cada pessoa q fez esse álbum junto cmg. Ninguém faz nada sozinho e eu ainda tive alguns dos maiores artistas do br pra ajudar a realizar tudo q tava na minha cabeça e no meu coração. Que doce22 continue transformando a vida de vocês como transformou e transforma a minha todos os dias. Eu fico muito feliz com os números e charts e tudo q ele me trouxe de INCRÍVEL. Números são sim muito importantes pra gente e eu sou MUUUITO grata. Mas fico ainda mais grata q mesmo com todos os números gigantes que ele tem, ele ainda assim conseguiu tocar o coração de muitos de vocês. Isso é tão difícil hoje em dia. Isso tirou uma dúvida q sempre paerou pela minha cabeça; que a gente pode sim fazer grandes coisas e atingir grandes números falando e fazendo com o coração. Com amor. Foi uma das minhas maiores lições c esse álbum. Eu já andava desacreditada do amor naquela altura em q as coisas estavam. Doce22 me trouxe o amor carinho que, pra ser sincera, eu implorava pro universo. Obrigada. Já já chega o último capítulo. (Não marquei nem metade das pessoas q participaram e fizeram esse álbum acontecer, já avisando, mas sintam-se representados, vou marcando aos poucos td mundo)