Lula para Ratinho: “No meu governo até você dava mais risada”
Candidato à presidência foi entrevistado por apresentador e falou sobre economia e programas sociais
Nesta quinta-feira (22), Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista ao vivo para o Ratinho no SBT. O candidato a presidência da República falou sobre diversos assuntos em 31 minutos de conversa nos estúdios da emissora, localizados em Osasco (SP). Entre os temas abordados estavam os programas sociais que o ex-presidente implantou, além da proposta para retomada da economia no país.
“Não sou candidato só porque ‘eu quero’. Foram as circunstâncias políticas que fizeram que com que dez partidos e o conjunto da sociedade quisessem que eu, com a experiência acumulada, fosse candidato de novo”, afirmou o presidenciável logo no início da sabatina.
Em meio a polêmicas sobre a renovação de concessão da Globo, que Jair Bolsonaro (PL) já afirmou que vai dificultar, Lula afirmou que não vai proibir nenhuma mídia de circular.
Lula disse: “Não é o presidente que regula a mídia. É o Congresso e a sociedade. Eu não vou proibir o programa do Ratinho nem nenhum programa”, explicou.
Na sequência da sabatina com Ratinho, Lula continuou falando sobre a economia brasileira e sobre o poder de compra do brasileiro. “O povo gosta de coisa boa. Ninguém faz opção de sofrimento. Por que eu sou o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas? Colocamos 5 milhões de jovens nas universidades. E nós vamos fazer mais uma vez uma revolução na educação”, analisou.
“O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso. Até você dava mais risada, Ratinho. O seu público, que está nos assistindo, sabe que comia melhor, passeava mais, viajava de avião.”
Lula já havia sido entrevistado por Ratinho em outras ocasiões. A última dela foi há 10 anos, em 2012, quando participou do Programa do Ratinho no SBT.