Lula revela intenção de processar Netflix por eventos retratados em ‘O Mecanismo’
Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar. O que eles têm é preocupação conosco. É a única explicação que eu tenho", disse Lula
Na noite desta quarta-feira (28), o ex-presidente Lula (PT) encerrou sua caravana pelo sul do país em um ato na cidade de Curitiba. Durante sua fala, o pré-candidato à Presidência revelou que pretende processar a Netflix pelos eventos retratados em O Mecanismo.
“Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar. O que eles têm é preocupação conosco. É a única explicação que eu tenho”, disse Lula. Segundo ele, a série, inspirada na Operação Lava Jato, é mentirosa.
Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também fez duras críticas à produção da Netfix. Em nota publicada nas suas redes sociais, a petista sublinhou que a produção traz uma visão distorcida dos eventos da Operação Lava Jato.
“Numa série ‘baseada em fatos reais’, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula”, lê-se.