Cinema

Lupita Nyong’o revela ter sido assediada por Harvey Weinstein

Vencedora do Oscar é mais uma atriz a revelar ter sofrido avanços indesejados do produtor

A atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o revelou ao The New York Times que foi assediada seguidas vezes pelo produtor Harvey Weinstein. Na entrevista ela contou que o conheceu em 2011 quando ainda era uma estudante de Artes Cênicas na Universidade de Yale.

Na época eles tiveram um almoço de negócios e depois ele a convidou para o seu quarto de hotel onde, como várias outras relataram, ofereceu uma de suas infames “massagens”. Lupita contou que esquivou oferecendo ela mesma massagea-lo nos ombros.

“Mas logo ele falou que queria tirar as calças. Eu disse que não, que estava desconfortável, mas ele começou a tirá-las mesmo assim e eu corri pra porta”, disse. Segundo a atriz, ele a deixou ir e a chamou de teimosa.

Ao jornal, ela disse que lidou com o encontro classificando-o como inapropriado, mas não abertamente sexual. Lupita encontraria Harvey anos mais tarde em um jantar: “E ele logo me disse, ‘vamos cortar o papo fiado: tenho um quarto neste hotel onde podemos terminar nosso jantar'”.

Ela o recusou e foi chamada de “ingênua”: “Ele me disse que se eu quisesse ser atriz eu teria que estar disposta a fazer este tipo de coisa. Me disse que tinha namorado atriz tal e tal e que olha agora onde elas estão”.

As coisas deram certo para ela mesmo assim: vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão, ela já está com um próximo grande lançamento engatilhado: Pantera Negra, da Marvel.