‘M’: Joe Wright vai dirigir série sobre o ditador Benito Mussolini
Nunca é chocante dizer isso em voz alta, mas o fascismo se tornou um assunto…
Nunca é chocante dizer isso em voz alta, mas o fascismo se tornou um assunto muito moderno. O que antes parecia um tópico esquecido nos livros de história agora está muito presente, e uma das maiores evidências é que está sendo refletido no mundo da arte convencional. Hoje, a Variety informou com exclusividade que o cineasta Joe Wright está ligado para dirigir uma série de TV centrada em Benito Mussolini, intitulada simplesmente “M”.
Wright é conhecido por ter dirigido “Orgulho e Preconceito”, “Desejo e Reparação”, “Destino de Uma Nação”, “Hannah”, “Anna Karenina”, “Peter Pan” e mais recente o drama musical “Cyrano”.
“M” será uma série de oito episódios baseada no romance best-seller “M. Son of the Century”, do autor Antonio Scurati. Tanto o romance quanto a série mapeiam o nascimento do fascismo na Itália e retratam como Mussolini se tornou um dos fundadores dele, especialmente ao elevar essa estratégia de governo por meio do populismo – modelo reproduzido por vários políticos fascistas até hoje.
A série começa a ser filmada em breve, o que significa que podemos esperar descobrir quem é o ator que interpreta o personagem-título nas próximas semanas. É um grande papel a ser assumido, do tipo que leva os recém-chegados ao estrelato ou desafia os veteranos da indústria. A série é adaptada para a tela e escrita por Stefano Bises – um roteirista que teve experiência em escrever histórias corajosas, políticas e religiosas como a aclamada série “Gomorra”, “The New Pope” e “O Milagre”. Davide Serino (1992, The Comedians) também colabora com os roteiros. O show ainda não possui data de estreia.