Cinema

M. Night Shyamalan revela que se encontrou com Spielberg para escrever ‘Indiana Jones 4’

Apesar de não ter ido pra frente, diretor conta como foi ser chamado para escrever um filme de Indiana Jones

(Foto: Reprodução/Collider)

Todos nós sabemos que o caminho para quase todos os filmes está repleto de versões alternativas e outras possibilidades.  Will Smith ia ser o protagonista de “Matrix” mas recusou; Tom Cruise fez o mesmo com Homem de Ferro; Joaquin Phoenix seguiu o exemplo ao falar ‘não’ para Doutor Estranho e por ai vai. O cinema é repleto de histórias assim, o que nos leva a uma revelação curiosa do diretor e roteirista M. Night Shyamalan que em entrevista ao site Collider para divulgar o seu novo filme, “Tempo”, revelou que se encontrou com Steven Spielberg para escrever  um quarto filme de Indiana Jones.

Após o enorme sucesso de “O Sexto Sentido”, Shyamalan se reuniu com Spielberg e outros atores importantes para escrever o quarto filme de Indiana Jones. Isso foi obviamente muitos anos antes de George Lucas, Harrison Ford e Spielberg decidirem fazer “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, quarto longa da franquia que foi lançado em 2008 nos cinemas.

Perguntando sobre como foi o chamado para escrever o filme, o diretor respondeu:

“Oh, meu Deus. Quer dizer, foi fantástico. Obviamente, Os Cavaleiros da Arca Perdida é o meu filme favorito de todos os tempos, então este era um sonho, ser convidado quando criança para ir ver um filme no cinema e depois ser convidado por aquela pessoa para escrever um desses filmes no futuro. Eu poderia desmaiar naquele momento. Foi fantástico. Eu tenho meus cadernos; Ainda tenho aqueles com todas as minhas ideias para esse filme. Eu tive uma chance. Conversei com todos os envolvidos e era tão incipiente naquela época, aquele filme. Todo mundo não tinha entrado em uma sala ainda. Eles estavam jogando ideias em mim. Portanto, todos tinham ideias diferentes sobre o que fazer. Quando você fala isso, eu tenho na minha cabeça, é um caderno verde, e eu tive essa ideia. Foi uma ideia mais sombria.”

Depois, Shyamalan foi questionado se tinha pensado em um MacGuffin (objeto central que move a narrativa e é almejado pelos personagens) para o longa:

“Eu tinha, eu tinha, sim. Tive uma ideia. Eu não tinha apresentado para eles ou algo parecido, mas tive uma ideia.”