‘Madame Teia’: Dakota Johnson em negociações para estrelar filme solo de outro personagem do Homem-Aranha
Filme foi escrito pelos roteiristas do inédito "Morbius"
Dakota Johnson está em negociações para estrelar “Madame Teia” (“Madame Web”), o spinoff da Sony centrado na personagem do universo Homem-Aranha. S.J. Clarkson deve dirigir o longa, que faz parte da crescente coleção de filmes da Sony baseados em personagens do teioso, como os recentes Venom e Morbius.
Introduzido na década de 1980 em “The Amazing Spider-Man No. 210”, Madame Web é uma mutante clarividente que se especializa em prever o futuro dos super-heróis com tema de aranha, tendo orientado não apenas o alter ego de Peter Parker, mas também várias gerações de heróis que se autodenominam Mulher-Aranha. Tradicionalmente descrita como uma velha cega e paralisada, ela está cercada por uma máquina semelhante a uma teia necessária para mantê-la viva, o que significa que ela fica longe de conflitos diretos e envia outros em missões.
Matt Sazama e Burk Sharpless, que estão por trás do spin-off do Homem-Aranha “Morbius”, escreveram o roteiro.
Madame Web marca o maior longa de estúdio em anos para Johnson, que estourou na franquia “Cinquenta Tons de Cinza” e desde então se concentrou em filmes menores e independentes.
“Madame Web” é um dos vários projetos em desenvolvimento à medida que o estúdio constrói seu Universo Sony de Personagens da Marvel. A Sony, que controla os direitos cinematográficos do Homem-Aranha e outros personagens relacionados, já lançou “Venom” (2018) e “Venom: Tempo de Carnificina” (2020) e tem “Morbius”, estrelado por Jared Leto, previsto para estrear nos cinemas em abril. A Sony também tem “Kraven, o Caçador” em desenvolvimento com Aaron Taylor-Johnson de protagonista.