Madonna fará show gratuito em Copacabana? Rumor anima fãs e agita a web
Concerto seria em celebração aos 40 anos de carreira da artista e os 100 anos do banco Itaú
A última vez que Madonna pisou no Brasil para uma série de shows foi há mais de uma década, no longínquo 2012. Naquele ano, a artista apresentou a ‘MDNA Tour’ no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre. Depois disso a cantora ainda produziu as turnês ‘Rebel Heart Tour‘ e ‘Madame X Tour‘, mas nenhuma contou com apresentações em solo brasileiro. Acontece que, desde a última terça-feira (5), começaram rumores de que a loira vai passar por aqui de uma forma inusitada: um show gratuito da Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Tudo começou com a página “Madonna Online”, que publicou que a material girl fará o tal show no próximo dia 4 de maio, com o anúncio oficial podendo sair a qualquer momento.
A performance da “Celebration Tour”, tem dupla função: fechar as comemorações pelos 40 anos de estrada da Rainha do Pop – o primeiro álbum dela saiu lá em 1983 – e celebrar os 100 anos do Banco Itaú, que contou com a presença da artista em sua mais recente campanha publicitária.
• ‘Confessions on a Dance Floor’ é um marco na carreira de Madonna; LEIA
O boato de um possível show de Madonna, a intérprete de ‘Hung Up’ em Copacabana (RJ), tem gerado comoção – e memes- na web. Já o rumor de que a apresentação será gratuita gerou foi preocupação entre os fãs. “Pensando em como vou sair vivo de um show de graça no Rio de Janeiro“, publicou um perfil no Twitter. “Pensei que ia pagar o show da Madonna com quinze salários, mas pelo visto vou pagar com a vida“, escreveu outro internauta. “Vou só com a roupa do corpo e ainda assim to com medo de voltar sem nada”, brincou outro.
Fãs processam Madonna por atrasar show e atrapalhar quem precisava acordar cedo
Em janeiro deste ano, dois fãs de Madonna decidiram processar a cantora alegando que ela atrasou em duas horas o início de um show da Celebration Tour, série de apresentações que comemora os seus 40 anos de carreira.
Eles dizem que o atraso gerou transtornos, uma vez que precisavam acordar cedo no dia seguinte. De acordo com o jornal The Guardian, o show aconteceu em dezembro do ano passado, em Nova York, e começaria às 20h30.
• As guerras e polêmicas de Madonna em ‘American Life’
No entanto, a rainha do pop subiu ao palco depois das 22h30. Os fãs saíram da apresentação por volta de uma da manhã, horário em que encontraram pouca oferta de transporte público e aumento nos valores cobrados por taxistas e motoristas de aplicativo.
Por esse motivo, decidiram processar a loira, a arena onde o concerto foi realizado e a Live Nation, organizadora do evento, por práticas comerciais enganosas e quebra de contrato.
Madonna é conhecida por atrasar o começo de suas apresentações. Em 2019 e 2020, ela já havia sido processada por subir tarde ao palco.