RESPEITO

Mãe da bebê Alice se irrita após ataques: “Nunca tentei barrar memes”

Morgana Secco, a mãe da bebê Alice, desabafou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira…

Morgana Secco, a mãe da bebê Alice, desabafou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (7), após receber ataques de internautas. Depois de ser acusada de se incomodar com os memes feitos com imagens da filha, que estrela uma campanha publicitária ao lado da atriz Fernanda Montenegro, Morgana afirmou que não está tentando barrar as brincadeiras.

“Lamentável as chamadas sensacionalistas de algumas matérias, distorcendo o que eu falei e incitando as pessoas a me atacarem”, disse ela. Segundo a mãe de Alice, ela não quer impedir os memes com o rosto da filha. Secco pediu apenas que o rosto de Alice não seja envolvido em discussões políticas e religiosas.

“Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso e para não relacionarem a imagem da Alice com fins políticos e religiosos, por exemplo. O que vejo é que muita gente não sabe que violar direito de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui este direito”, continuou.

+ Leia mais: Fernanda Montenegro não quer Bolsonaro nem Lula como presidente

“Por desconhecerem as leis, começaram a culpar a vítima (no caso, eu) pelo crime. Dizer que a culpa é minha é como dizer que mulher que sai de casa de roupa curta merece ser abusada”, acrescentou Morgana Secco.

A mãe da bebê Alice também condenou as empresas que estão usando as imagens da filha para ganhos financeiros.

“Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, disse.

+ Leia mais: Entenda por que Marjorie Estiano vira memes no Ano-Novo