Mãe de Fausto Silva, Cordélia Moraes, morre aos 95 anos
Em novembro, apresentador celebrou o fato de dona Cordélia ter superado a Covid-19
Morreu na madrugada desta quinta-feira (24) Cordélia Moraes Correia Silva, 95, mãe do apresentador Fausto Silva, 71. A informação foi confirmada pela assessoria de Faustão. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em novembro do ano passado, o apresentador, que é discreto sobre a sua vida pessoal, quebrou o protocolo no Domingão do Faustão, na TV Globo, e homenageou o aniversário de 95 anos da mãe em seu programa.
Na ocasião, ele falou sobre a história de vida dela e celebrou o fato de dona Cordélia ter superado a Covid-19.
“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades”, disse ele na atração. “Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, elogiou Faustão.
“Esta mulher está completando 95 anos de idade”, seguiu ele naquele programa.
“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”.
Em janeiro deste ano, Faustão anunciou a saída da Globo após 32 anos na emissora. A decisão teria sido tomada após a emissora propor uma mudança no dia de seu programa, para as quintas à noite. Com isso, foi determinado um ano de quadros especiais para marcar sua saída, prevista para o fim deste ano, com o Super Dança dos Famosos.
Em abril, a apresentador acertou sua ida para a Band a partir de 2022. Na semana passada, a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto da empresa. Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.
Com isso, Tiago Leifert, 41, apresentador do Big Brother Brasil, assumiu o comando do programa dominical temporariamente até que Luciano Huck assuma estreie a sua nova atração que ocupará aquela faixa horária.