SHOW

Mãe de Paulo Gustavo vai encerrar ‘Criança Esperança’ na Globo

Dona Déa Lucia Amaral foi a inspiração do humorista para criar a personagem Dona Hermínia

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Déa Lucia, mãe do ator Paulo Gustavo, que faleceu dia 4 de maio vítima da covid-19, vai encerrar a edição do Criança Esperança (TV Globo) deste ano. Déa, que inspirou a personagem Dona Hermínia, fará uma homenagem a todas as vítimas da Covid-19, ao lado das cantoras Iza e Ivete Sangalo. A apresentação vai ao ar no dia 23 de agosto.

Em junho, Déa Lúcia Amaral, compartilhou uma mensagem que critica a desobrigação do uso de máscaras e a situação atual da pandemia no Brasil.

“Um aviso. Quem disse a você para deixar de usar a máscara durante uma pandemia descontrolada é um assassino. Saia de perto, corte relações. Não presta”, dizia o tuíte da professora titular de Ética, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Deisy Ventura.

Déa Lúcia publicou a mensagem em seu Instagram, e na legenda escreveu: “Eu assino embaixo. Usem máscara amigos”. Nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, devia publicar um parecer para desobrigar o uso de máscaras.

A medida permitiria que pessoas que já foram vacinados ou que contraíram a covid-19 e se recuperaram saíssem sem estar usando máscara. Tal decisão contraria as recomendações de autoridades do mundo inteiro.

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, homenageia o filho Romeu

O médico Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo (1978 – 2021), publicou uma foto na última quarta-feira (4) para comemorar o aniversário de seu filho, Romeu. “Você já chegou na vida com muita emoção! Prematuro, precoce, quis nascer antes da hora. Seu jeito meigo e dengoso conquistou a todo mundo.”

Romeu fez aniversário na terça (3), mas segundo Bretas, ele só conseguiu compartilhar um registro nesta quarta. “Parabéns Romeu amor da minha vida! Ontem foi seu aniversário, mas na correria não consegui deixar aqui registrado o quanto você é especial”, explicou.

“Então faço hoje com atraso, mas com muito carinho”, continuou. “Você é sensível, inteligente, amoroso e me surpreende a cada dia! Ser seu pai é o projeto mais especial da minha vida!”, se declarou ao filho na legenda.

Thales Bretas é capa da edição de agosto da revista GQ Brasil. Na edição especial para o Dia dos Pais aparece junto aos filhos, Romeu, 3, e Gael, 2, e fala sobre os desafios da paternidade após a morte do ator, que não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu em maio deste ano.“Este vai ser o Dia dos Pais mais marcante para mim”, escreveu o médico em uma publicação feita em seu Instagram. “Apesar da dor, estou aqui, resistindo e regando o que Paulo e eu plantamos neste mundo. Obrigado GQ Brasil por manter esta capa que estava programada desde o início do ano e pela importância da representatividade decidimos seguir”, continuou.

“O Paulo Gustavo ainda está em cada canto da nossa casa e nos sorrisos de Gael e Romeu. E eu não seria capaz de ser o pai que sou hoje sem as lembranças que ele me traz. Agradeço a toda equipe envolvida nestas fotos, que registrou esse momento especial com muito carinho e sensibilidade”, completou.

Na entrevista, Thales Bretas afirma que com a partida de Paulo Gustavo irá “tentar de todo jeito fazer com que eles não sintam essa falta, esse buraco que sinto”. Ele afirma que pensa sempre no que o ator diria, e que é “um pouco sufocante não ter essa resposta”.

Ele afirma que seu maior desafio agora é trazer os valores de seu marido na educação dos filhos. “É muito difícil educar sem ter uma referência, sem ter um outro para contrapor, porque às vezes você tem uma opinião sobre uma coisa, mas quer discutir. E eu tinha muito isso de trocar com o Paulo.”