dupla

Maiara e Maraisa ajudam Globo em novela sobre o universo sertanejo

"Coração Acelerado" será grava em alguma cidade do centro-oeste

A dupla Maiara e Maraisa está colaborando com a Globo no desenvolvimento de “Coração Acelerado“, título provisório da novela das sete que estreia somente em novembro de 2025. A novela vai explorar o universo sertanejo, e as cantoras têm contribuído com histórias pessoais e relatos de bastidores de turnês em encontros com as autoras Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.

De acordo com o F5, os relatos das cantoras serão usados para criar situações que aproximem o público do folhetim. Além de Maiara e Maraisa, outras sertanejas também devem ser consultadas pelas autoras ao longo da produção, que será grava em alguma cidade do Centro-Oeste.

Antes de “Coração Acelerado“, a faixa das sete será ocupada por “Dona de Mim“, escrita por Rosane Svartman, que substituirá “Volta por Cima“, atualmente no ar.

As autoras Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira têm experiência com novelas musicais. Maria Helena foi responsável por “Rock Story” (2016), enquanto Izabel coassinou o sucesso “Cheias de Charme” (2012).

A ideia de abordar o universo sertanejo remete ao sucesso de “Rensga Hits!”, série gravada em Goiânia que destacou o feminejo e a cultura goiana. A produção utilizou locações icônicas, como bares, casas de shows e até o Mega Moda Park, na Região da 44. Durante as filmagens, até mesmo a Marginal Botafogo foi parcialmente interditada para capturar a atmosfera autêntica da capital.

Diferente de Record e SBT, Globo aumenta protagonismo negro em novelas

O protagonismo negro está crescendo nas novelas! Pelo menos na TV Globo. Enquanto Record SBT ainda demonstram avanços tímidos nessa questão, atualmente as três novelas inéditas da Globo tem personagens principais interpretados por atrizes negras, um marco na história da emissora.

A coluna ‘Outro Canal‘, do portal F5, analisou 184 novelas exibidas desde 2001 pelas três maiores emissoras do país e mostrou que, neste século, a presença de atores negros em papéis principais cresceu consideravelmente na Globo, que lidera em número de produções. Continue lendo…