Mais uma atriz acusa Jeffrey Tambor de assédio sexual em ‘Transparent’
Desta vez a atriz Trace Lysette se reúne às acusações; Amazon disse estar investigando o caso
Mais uma atriz de Transparent, série de sucesso da Amazon Prime Video, veio à público acusar a estrela do programa, Jeffrey Tambor, de assédio sexual. Desta vez, a denúncia vem de Trace Lysette, atriz trans que vive a personagem Shea, uma professora de yoga e stripper ocasional que ajuda a protagonista Maura, vivida por Tambor, na sua jornada trans.
Segundo o THR, embora o resultado na TV seja divertido, Lysette disse que as gravações foram péssimas: segundo ela, Tambor a assediou sexualmente de maneira física.
Ela relatou que enquanto esperava o início de uma cena em que ela estava seminua, Tambor se aproximou e: “ele colocou seu pé descalço sobre o meu e começou a fazer movimentos de vai e vem com o quadril em mim. Dava para sentir o pênis dele por baixo da roupa fina”.
Na ocasião, Tambor vestia apenas um quimono e peruca e Lysette disse que simplesmente o empurrou para longe. A acusação de Lysette se junta à de Van Barnes, outra mulher trans que trabalhou na série como assistente pessoal de Tambor.
Por motivos de contrato, Barnes não revelou que tipo de assédio aconteceu com ela, mas a Amazon já se manifestou, dizendo que está investigando ambos os casos.