‘Máquina Mortífera 5’: Mel Gibson vai dirigir o novo filme
Ator estrelou ao lado de Danny Glover os quatro filmes anteriores da franquia
Mel Gibson está mais uma vez atrás das câmeras, desta vez para dirigir o novo – e provavelmente o último – filme da franquia de ação da Warner Bros., “Máquina Mortífera 5”.
A mudança veio depois que o projeto foi colocado no limbo quando o diretor Richard Donner, que dirigiu todos os filmes da franquia desde seu início em 1987, morreu em julho. Donner, aos 91 anos, estava trabalhando na montagem da quinta aventura.
O quinto filme está em desenvolvimento há anos, com roteiristas indo e vindo. Richard Wenk, que escreveu os thrillers “O Protetor”, estrelado por Denzel Washington, escreveu o último rascunho.
Gibson divulgou a notícia enquanto discursava em um evento Experience With … em Londres no domingo.
“Ele [Richard Donner] estava desenvolvendo o roteiro e avançou bastante. E ele me disse um dia: ‘Escute, garoto, se eu bater as botas, você vai fazer isso’. E eu disse: ‘Cale a boca’.” De acordo com o jornal londrino The Sun, que cobriu o evento.
“Ele realmente faleceu. Mas ele me pediu para fazer isso e, na época, eu não disse nada. Ele disse isso para a esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, eu irei dirigir o quinto.”
“Máquina Mortífera” foi um dos primeiros filmes de estúdio a estabelecer Gibson como uma estrela de Hollywood na América do Norte, depois que ele estrelou vários sucessos em sua terra natal, Austrália, como os filmes “Mad Max”, por exemplo.