Mar do Sertão: José quebra o pau com pai por motivo absurdo
Na novela Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) discute com José (Sergio Guizé), depois…
Na novela Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) discute com José (Sergio Guizé), depois de descobrir que ele é seu pai, mas o motivo da briga passa longe de ser a paternidade escondida. O problema é que o ex-vaqueiro não quer saber da nova família e continua insistindo que era filho do homem que o criou, por isso mesmo decidiu ir exigir um pedido: uma vaca que está na fazenda e que teria pertencido ao sujeito que o criou a vida todo.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Mar do Sertão, a situação começou a sair do controle entre os irmãos e Tertúlio foi obrigado a dizer a verdade que guardou por muito tempo. A situação piorou a princípio, justamente porque Tertulinho ficou louco da vida e avisou que mataria José, mas acaba atirando para o alto e se desesperando ao saber que sua vida mudou.
Candoca, então, leva o ex-marido até a fazenda em segurança. Dias depois, mas com a cabeça ainda quente por causa desta mentirada toda, Zé Paulino volta à casa do coronel e exige uma vaca que segundo ele, pertence a Joel Leiteiro (Matteus Cardoso). Ele pensa que pode conseguir o que queria, afinal de contas o coronel parece que está mais paternal e pode atender o pedido.
O rapaz deixou a fazenda quando recebeu ordens de Tertulinho para expulsar José das terras de Damião debaixo de bala e, desde então, vem ajudando o ex-presidente da JM/Chaddad a reerguer a antiga casa de Damião. Inclusive ele recebeu até a ajuda do próprio filho, Manduca, para conseguir colocar o imóvel de pé e realizar seu grande sonho de ter o local onde cresceu novamente.
Mesquinho, o coronel se recusa a entregar o animal. Começa uma discussão, pai e filho vão trocar acusações, até que Tertúlio se sente mal e cai, inconsciente, sendo amparado pelo filho bastardo.