Próximos capítulos

Mar do Sertão: Tertúlio passa mal na frente do filho

Em Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) vai ter uma briga feia com José…

Tertúlio pode morrer em Mar do Sertão - Foto: Divulgação/ TV Globo

Em Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) vai ter uma briga feia com José (Sergio Guizé), depois que reconhecer a paternidade do rapaz. O problema é que o coronel ainda está se recuperando de tudo o que aconteceu com ele e, por causa da forte emoção, o vilão passa mal e cai, sendo amparado nos braços do filho bastardo, que fica sem entender o que está acontecendo e morrendo de preocupação.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Mar do Sertão, desde que levou um tiro acidental de Vespertino (Thardelly Lima) que o marido de Deodora (Débora Bloch) vem apresentando saúde mais frágil.

+ Mar do Sertão: Candoca perde prova que pode colocar Tertulinho na cadeia

Embora tenha se recuperado do ferimento, o dono da fazenda Palmeiral está longe da mesma vitalidade de antes. Tanto que está não será a primeira vez que o pai de Tertulinho (Renato Góes) sente um mal-estar. Foi assim também quando discutiu com Pajeú (Caio Blat).

Nas cenas, Tertúlio tratou de confessar ao advogado que Zé Paulino também é seu herdeiro. Dias depois, mas com a cabeça ainda quente por causa desta mentirada toda, Zé Paulino volta à casa do coronel e exige uma vaca que, segundo ele, pertence a Joel Leiteiro (Matteus Cardoso), dando indícios de que continua respeitando apenas o homem que o criou.

O rapaz deixou a fazenda quando recebeu ordens de Tertulinho para expulsar José das terras de Damião debaixo de bala e, desde então, vem ajudando o ex-presidente da JM/Chaddad a reerguer a antiga casa de Damião.

Mas ele não terá a recepção que esperava ao voltar para a fazenda mesmo que, em tese, seja um dos donos do local por ser herdeiro do coronel.

Mesquinho, Tertúlio se recusa a entregar o animal. Começa uma discussão, pai e filho vão trocar acusações, até que o vilão se sente mal e cai, inconsciente, sendo amparado pelo filho bastardo, que fica sem reação ao perceber que a saúde do homem realmente está frágil.