Marcius Melhem já participou de campanha antiestupro na Globo
Ex-chefe do humor da emissora posou com o cartaz da campanha "Eu Não Mereço Ser Estuprada" no programa Altas Horas
Após a Revista Piauí descrever sobre os casos de assédio cometidos por Marcius Melhem contra a humorista Dani Calabresa, o ex-chefe do humor da TV Globo teve uma foto de 2014 resgatada pela internet neste sábado (5). Naquele ano, Melhem participou de um debate no programa Altas Horas, que discutia justamente a violência contra a mulher.
Na ocasião, Marcius posou com o cartaz da campanha “Eu Não Mereço Ser Estuprada”. Participaram do programa também a cantora Claudia Leitte, a atriz Juliana Paes e o humorista Marcelo Adnet. Na ocasião, o debate sobre a violência contra a mulher foi liderado pela escritora e jornalista Nana Queiroz.
Nana foi quem criou a campanha Eu Não Mereço Ser Estuprada, após uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgar que 65,1% dos brasileiros concordavam, total ou parcialmente, que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.
Nas redes sociais, internautas relembraram a participação de Marcius Melhem na discussão.
“Eu não mereço ser estuprada”: Marcius Melhem já protestou pela causa feminista na Globo 🤡 pic.twitter.com/9eCxiJaX8B
— Marcela Medeiros (@marceladireita) December 5, 2020
É, Marcius Melhem… pic.twitter.com/WhH2Bbf4Or
— kath (@artcoben) December 5, 2020
Enfim, a hipocrisia do Marcius Melhem… pic.twitter.com/jUNwUXAylx
— Sidney Andreato Jr 🏒 (@Sidney_Andreato) December 5, 2020
Melhem diz que vai à Justiça contra Dani Calabresa e advogada
O ex-global falou em entrevista publicada pelo UOL neste sábado, 5, que pretende interpelar Dani Calabresa na Justiça e também processar Mayra Cotta, advogada que representa parte das vítimas.
Em suas primeiras declarações públicas após a recente repercussão de uma reportagem publicada pela revista Piauí, com novos detalhes das acusações, Marcius Melhem se recusou a falar sobre “intimidades” e negou parte das denúncias, como a de que teria “roçado seu pênis ereto” ou “exposto a sua genitália” a atrizes.
“Estou processando a advogada, dra. Mayra Cotta. Desde ontem entrei com um processo contra ela para que prove o que ela diz sobre mim, sobre as condutas violentas que ela diz que eu tive”, diz Melhem.
https://www.emaisgoias.com.br/nunca-quis-ser-vista-como-mulher-assediada-diz-dani-calabresa/
Leia também: Danilo Gentili chama Marcius de ‘esquerdomacho’
*Com informações do F5