Marcius Melhem processa SBT por calúnia e quer retratação do Fofocalizando
Ex-Globo pede indenização de R$ 56 mil por danos morais
O ex-ator e humorista da Globo, Marcius Melhem, está processando o SBT por calúnia. Segundo matéria do portal F5, ele solicita uma retratação no programa Fofocalizando devido a uma informação divulgada pelo apresentador Leo Dias em dezembro de 2022. Melhem também busca uma indenização de R$ 56 mil por danos morais.
Os autos do processo tramita no 5º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Segundo Melhem, o Fofocalizando afirmou incorretamente que uma professora de inglês teria sido assediada por ele durante seu período como executivo da Globo.
A notícia ganhou repercussão e viralizou nas redes sociais. No entanto, de acordo com Marcius, a informação foi desmentida pela Globo em um documento utilizado em outro processo envolvendo o ator.
Esse documento está anexado ao processo. “Não foi identificado nos arquivos de nosso RH registro de custeio por parte da empresa de aulas de inglês para o Sr. Marcius Vinicius de Assis Melhem”, afirma a Globo.
Melhem e sua defesa alegam que um pedido de retratação foi feito extrajudicialmente ao Fofocalizando em agosto do ano passado, mas a direção do programa não o aceitou. Por isso, Melhem decidiu entrar com a ação judicial.
O comediante deseja uma retratação com a mesma duração da reportagem que foi ao ar, além da remoção dos links nas redes sociais contendo os vídeos da informação divulgada por Leo Dias. Caso o Fofocalizando saia do ar, Melhem pede que a emissora exiba uma retratação no mesmo horário em que a reportagem foi transmitida.
“Diante da inaceitável recusa em desmentir a calúnia cometida contra o autor, calúnia essa que continua até hoje mantida pelo réu na internet, em matérias jornalísticas e em redes sociais, não restou outra alternativa a Marcius senão recorrer ao Judiciário”, diz a defesa do ator.
Marcius é réu por assédio contra três mulheres no caso que começou com as denúncias da atriz Dani Calabresa. O relato da humorista foi arquivado, mas ele não pode citar seu nome publicamente.
O SBT afirmou desconhecer qualquer ação movida por Melhem contra a emissora. O advogado do humorista não se pronunciou.
• Justiça proíbe comediante Marcius Melhem de citar nome de Dani Calabresa