Retratação pública

Marcos Veras se retrata após acordo com Marcius Melhem

Veras chamou Melhem de "criminoso" após repercussão de denúncia de assédio moral e sexual por parte de Dani Calabresa

Fotos: Reprodução - Instagram e Paulo Belote - TV Globo

O ator Marcos Veras usou as redes sociais, nesta terça-feira (26), para se retratar publicamente por ter chamado o ator, humorista e ex-diretor da Globo Marcius Melhem de “criminoso”.

Marcos fez o comentário após a repercussão do caso que envolve Melhem e Dani Calabresa. Marcius foi acusado pela atriz e apresentadora de assédio moral e sexual, recebendo retaliação de fãs e amigos da artista.

O acordo entre Marcos e Marcius previa troca. Ou seja, Melhem retirava a ação movida por danos morais e Veras se retrataria publicamente no feed do Instagram, e assim foi feito. “Em cumprimento a acordo perante a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca/RJ, reconheço que fiz postagens potencialmente ofensivasa Marcius Melhem, que já foram retiradas por ordem judicial”, escreveu ele, sucintamente.

“Veras, querido! Toda minha solidariedade”, “Esse post é a cara do nosso Brasil. Obrigada pela coragem de postar o primeiro post”, “Veras, meu amigo! Todo o meu apoio e solidariedade”, escreveram alguns amigos. “Aposto que ele te fez fazer isso sem o teu consentimento”, ironizou o humorista Murilo Couto.

Marcos Veras também ficou proibido de fazer novas publicações em qualquer mídia a respeito dos fatos em questão.

Assédio

A acusação de Dani Calabresa contra Marcius Melhem aconteceu em 2020. O caso ganhou notoriedade após a revista Piauí publicar detalhes sobre uma investigação interna da Globo envolvendo as partes.

Apesar de depoimentos de mais oito mulheres, que também acusam o ex-diretor de assédio sexual, terem sido encaminhados a promotores do Rio de Janeiro por parte da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, a defeda de Melhem argumenta que ele não é réu em nenhum processo até o momento.