RECORDE

Marília Mendonça se torna primeira brasileira com 10 bilhões de streams no Spotify

Rainha da Sofrência atingiu um novo recorde na plataforma de streaming

Foto: Reprodução

Rainha! Mais de um ano após a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021 em um acidente aéreo, a cantora sertaneja continua batendo recordes. Nesta quarta-feira, 03 de maio, a artista se tornou a primeira brasileira a ultrapassar a marca de 10 bilhões de reproduções no aplicativo de música Spotify. Esse recorde foi alcançado no Dia do Sertanejo, o que reforça ainda mais o legado que a cantora deixou no cenário musical.

Com menos de seis meses desde que alcançou a marca de 9 bilhões de reproduções, Marília Mendonça bateu um novo recorde na plataforma de música. A cantora, conhecida como a “rainha” do sertanejo, mantém seu lugar como uma das artistas mais tocadas do Brasil. 

Mesmo após sua morte, Marília tem mais de 13 milhões de ouvintes mensais e é autora de uma das 5 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil, a versão solo da música ‘Leão’, em parceria com o rapper Xamã.

Novo Projeto

Segundo informações da VEJA, um novo projeto envolvendo a cantora, está para  ser lançado. Marília Mendonça e o cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em 2015, terão suas vozes combinadas num dueto póstumo da música De Quem é a Culpa. A faixa foi gravada por ambos, mas eles nunca fizeram um dueto com ela

Relembre o acidente

Marília Mendonça faleceu após embarcar em um avião de pequeno porte bimotor, no dia 5 de novembro. A aeronave caiu em uma cachoeira localizada em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, e bateu em um cabo de energia. Além da cantora sertaneja, estavam seu produtor, Henrique Brasil, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, piloto e co-piloto, que não resistiram.