RECORDE

Marília Mendonça se torna primeira brasileira com 10 bilhões de streams no Spotify

Rainha da Sofrência atingiu um novo recorde na plataforma de streaming

Rainha! Mais de um ano após a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021 em um acidente aéreo, a cantora sertaneja continua batendo recordes. Nesta quarta-feira, 03 de maio, a artista se tornou a primeira brasileira a ultrapassar a marca de 10 bilhões de reproduções no aplicativo de música Spotify. Esse recorde foi alcançado no Dia do Sertanejo, o que reforça ainda mais o legado que a cantora deixou no cenário musical.

Com menos de seis meses desde que alcançou a marca de 9 bilhões de reproduções, Marília Mendonça bateu um novo recorde na plataforma de música. A cantora, conhecida como a “rainha” do sertanejo, mantém seu lugar como uma das artistas mais tocadas do Brasil. 

Mesmo após sua morte, Marília tem mais de 13 milhões de ouvintes mensais e é autora de uma das 5 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil, a versão solo da música ‘Leão’, em parceria com o rapper Xamã.

Novo Projeto

Segundo informações da VEJA, um novo projeto envolvendo a cantora, está para  ser lançado. Marília Mendonça e o cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em 2015, terão suas vozes combinadas num dueto póstumo da música De Quem é a Culpa. A faixa foi gravada por ambos, mas eles nunca fizeram um dueto com ela

Relembre o acidente

Marília Mendonça faleceu após embarcar em um avião de pequeno porte bimotor, no dia 5 de novembro. A aeronave caiu em uma cachoeira localizada em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, e bateu em um cabo de energia. Além da cantora sertaneja, estavam seu produtor, Henrique Brasil, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, piloto e co-piloto, que não resistiram.