Seriado

Mark Harmon está deixando a série ‘NCIS’ após 18 anos

Décima nona temporada está atualmente em exibição

(Foto: Reprodução/CBS)

Após 18 anos liderando o drama processual mais popular da CBS, Mark Harmon está saindo do seriado “NCIS”. O líder de longa data, que primeiro interpretou o papel de um piloto de backdoor em JAG em 2003, sai da série depois de retornar em uma capacidade limitada para a décima nona temporada, finalmente desistindo do manto do agente especial supervisor Leroy Jethro Gibbs.

Harmon partiu durante o quarto episódio da 19ª temporada na última segunda-feira (11), durante o qual Gibbs optou por permanecer no Alasca, onde rastreou um assassino contratado por uma empresa de mineração. Tendo quase sido morto por uma explosão durante o final da temporada 18, o agente especial de longa data finalmente pendurou o chapéu, recusando-se a retornar ao seu trabalho no NCIS.

O Hollywood Reporter havia notado anteriormente que a série provavelmente teria sido cancelada se Harmon não tivesse retornado para a temporada 19, então não é surpresa que este seja o ano em que Gibbs faz sua última reverência no drama policial de longa duração.

Mas, de acordo com o showrunner Steven D. Binder, esta pode não ser a última vez que vemos o personagem – principalmente porque Harmon ainda atua como produtor-executivo da série:

“Como produtor-executivo e querido amigo, Mark continua sendo parte integrante da trama do programa. Nossa estrela do norte sempre foi fiel aos nossos personagens, e essa verdade sempre guiou as histórias que contamos e para onde esses personagens vão. Então, em relação ao futuro de Gibbs, como os fãs de longa data do show podem ter notado ao longo dos anos … nunca exclua Leroy Jethro Gibbs.”