//
Os cantores se tornaram alvos da cantora Sérvia Viktorija – cujo nome verdadeiro é Snezana Miskovic – que afirma que sua colaboração conjunta ‘Uptown Funk’ é um roubo de seu single de 1984, ‘Ulice Mracne Nisu Za Devojke’, que se traduz como ‘Dark Streets Are Not For Girls’.
Ela disse: “A música deles ‘Uptown Funk’ contém 80 por cento das minhas faixas. Quanto disso vocês são autorizados a tirar como inspiração para sua música?”.
Apesar de afirmar que a música é “80 por cento” dela, a estrela, de 56 anos, insistiu que ela ainda não decidiu se vai processá-los e, ao invés disso, apenas quer ter sua contribuição apreciada.
Ela disse ao jornal ‘Daily Star’: “Eu não tenho pressa para processá-los, esses processos levam um longo tempo, e minha vida e carreira não dependem de ações judiciais”.
“Para essas ações, deve haver um monte de dinheiro, os advogados estão trabalhando por uma porcentagem”.
“Se eu ainda decidir processá-los e eu ganhar, tenho que pensar no que fazer com esse dinheiro”.
A notícia vem cinco meses após Robin Thicke e Pharrell Williams terem recebido ordens para pagar US$ 7,3 milhões em violação de direitos autorais devido a semelhanças entre seu single ‘Blurrerd Lines’ e ‘Got To Give It Up’, de Marvin Gaye.
No entanto, tanto Robin quanto Pharrell negaram qualquer injustiça e insistiram que vão lutar contra a decisão.
O advogado deles, Howard King, disse na época: “Devemos isso aos compositores de todo o mundo para garantir que este veredicto não resista”. “Meus clientes sabem que escreveram a música ‘Blurred Lines’ de seus corações e almas e nenhuma outra fonte”.
“Vamos exercer todos os remédios pós-julgamento que temos para garantir que este veredicto não resista. Nós olhamos para isso como estando no sétimo período de um jogo que poderia se estender para tempo extra”.
Ouça a versão da cantora Sérvia Viktorija:
Ouça a música Uptown Funk, com Bruno Mars