Treta

Marvel: criador do Thanos sai da editora por causa do personagem

O quadrinista Jim Starlin, criador de Drax, Gamora e, principalmente de Thanos, o Titã Louco,…

O quadrinista Jim Starlin, criador de Drax, Gamora e, principalmente de Thanos, o Titã Louco, saiu da Marvel por diferenças criativas em relação ao vilão espacial roxo. Segundo o Gamespot, Starlin não ficou feliz com os rumos que o personagem vai tomar nas HQs daqui pra frente.

De acordo com o site, a Marvel quer fazer de tudo para capitalizar sobre o fato de que Thanos vai ser transportado de um vilão conhecido apenas dos fãs de quadrinhos para o rol dos grandes vilões da cultura pop.

Segundo o autor, a Marvel estaria trabalhando em dois novos projetos envolvendo o personagem envolvendo “um novo olhar” com o qual ele não concorda. Outro problema, de acordo com o autor, é que a editora estaria preparando uma história similar a outra que ele já estava escrevendo e que ele não teria sido informado sobre nada disso.

De qualquer forma, Starlin, que já havia enfrentado problemas com o conglomerado antes, fechou um acordo de direitos autorais pelo menos em relação aos filmes que incluem os seus personagens, então pode não ter sido uma saída lá tão prejudicial.

Você poderá ver o Titã Louco sendo vivido por Josh Brolin nos cinemas a partir desta quinta-feira (26) em Vingadores: Guerra Infinita.