Premiação

Marvel ganha primeiros Emmys com ‘WandaVision’

A premiação deste último sábado, 11/09, parabeniza os shows em suas categorias técnicas

(Foto: Divulgação)

O Marvel Studios ganhou seus primeiros Emmys (o Oscar da televisão norte-americana), graças a “WandaVision”.

A minissérie do Disney+ que gira em torno de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) ganhou seus dois primeiros Emmys na cerimônia de artes criativas no sábado: um prêmio foi para Design de Produção por Narrativa de Meia-hora e o outro foi para Figurino de Série de Fantasia/Ficção Científica.

“WandaVision” foi indicada para 23 Emmys no geral este ano, o máximo para qualquer série limitada e o segundo mais para qualquer série no geral.

Mas esta premiação premia as categorias técnicas, o prêmio das categorias principais com os atores e séries indicadas vai ser exibida na TV em 19 de setembro. “WandaVision” foi indicada como Melhor Série Limitada, Melhor Atriz em Série ou Filme para TV (Elizabeth Olsen foi indicada como protagonista, enquanto Kathryn Hahn foi indicada como coadjuvante, Melhor Ator de Séries Limitada ou Filme para TV (Paul Bettany), Melhor Direção de Séries Limitadas ou Filmes para TV para Matt Shakman e Melhor Roteiro de Série limitada ou Filmes para TV.

“WandaVision” foi a primeira série da Marvel Studios, com estreia em janeiro deste ano, então parece apropriado que o show dê à empresa seu primeiro grande prêmio. A Marvel Television, no entanto, ganhou anteriormente no Emmys com “Jessica Jones” para a Netflix, que ganhou um troféu de música tema do título principal em 2016.