Marvel Studios está planejando novas séries animadas depois de ‘What If…?’
O pirmeiro episódio de "What If...? já foi lançado no Disney+
A série animada “What If…?”, da Marvel Studios, já teve a sua estreia no Disney+ e representa uma incrível passo adiante nos planos do Multiverso da empresa. Como o título sugere, o show utiliza a ideia do multiverso para criar possibilidades em narrativas já conhecidas pelo público, que foram visto nos filmes. Cada capítulo explora diferentes alternativas para uma determinada trama, como quando a Agente Peggy Carter toma recebe o soro de super soldado no lugar de Steve Rogers, por exemplo.
O seriado também marca o primeiro projeto do Universo Cinematográfico da Marvel a receber uma animação, e está longe de ser a única. O produtor-executivo Brad Winderbaum explicou à Variety que a Marvel Studios já possuir diversas séries animadas em “várias fases de desenvolvimento” para o Disney+, como uma segunda temporada de “What If…?” e a já anunciada série foto realista com Baby Groot no centro da trama. Não há planos para filmes animados.
Winderbaum diz que a empresa foi impulsionada pelo reconhecimento de que a liberdade criativa exigida por “What If …?” – incluindo a encenação de novas versões das principais sequências de ação de quase todos os filmes do MCU – só é possível por meio da animação.
“Percebemos que existem muitos caminhos interessantes que você pode explorar com a animação”, disse ele. “Qualquer projeto que fizermos vai ser algo que precisa ser animado para que a história seja contada. Não vamos pegar um pedaço de uma propriedade intelectual que é popular porque estamos lançando um filme e apenas fazer um show animado sobre ele. Não vamos fazer isso.”