Matheus Ribeiro acerta com a Band para programa em horário nobre
Jornalista conversou com o Mais Goiás
O jornalista Matheus Ribeiro, 27 anos, está de malas prontas para a TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás. Após deixar a Record, o goiano vai comandar um programa na emissora a partir do próximo ano.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a atração será “inovadora”. A expectativa é de que a estreia de Matheus na emissora aconteça em janeiro, possivelmente na mesma data em que a Band lançará o novo programa do Faustão, maior investimento do canal para 2022.
O Mais Goiás entrou em contato com Matheus Ribeiro, que afirmou que está “prestes a assinar o contrato”. O jornalista afirmou ainda se tratar de “um programa em horário nobre, à noite”.
Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente em 2019, ao se tornar o primeiro apresentador assumidamente gay a comandar uma edição do Jornal Nacional, na Globo. Na época, ele ainda era contratado da TV Anhanguera.
Meses depois, Ribeiro assinou com a Record e passou a comandar o DF no Ar. O contrato entre o jornalista e a Record foi finalizado na semana passada.
Política
No mês passado, o colunista Erlan Bastos, do Em Off, publicou que Matheus deixaria a Record para seguir carreira política. Ao Mais Goiás, o jornalista disse na época que “conversas estavam acontecendo, mas nada decidido”.
Nesta quarta-feira (1º), Matheus voltou a falar sobre o assunto. “Tenho vontade e disposição para a vida pública, é um sonho desde a infância, mas preciso refletir porque, como todo cidadão brasileiro, preciso trabalhar muito para viver e pagar as contas”, disse.
Matheus Ribeiro termina noivado com policial: ‘Seguimos nos admirando’
Em dezembro do ano passado, o jornalista anunciou pelas redes sociais que seu noivado com o policial Yuri Piazzarollo chegou ao fim. Em texto pelas redes sociais, afirmou que, apesar de tudo, ambos permanecem amigos.
“Terminamos um noivado, mas seguimos admirando um ao outro. Seguimos amigos”, disse. Em outro momento do texto, deu mais detalhes de como a relação foi boa.
“Foram 21 meses. Intensos, bem aproveitados e experimentados. Vivemos nesse período tanta coisas boas, coisas novas… Conseguimos abandonar nossos medos de rejeição e não só saímos do armário, mas já falamos direto de amor. Aberta e tranquilamente, enfrentando as dificuldades que viriam por conta”, escreveu Matheus Ribeiro.