NOVOS ARES

Matheus Ribeiro sai da Record TV e pode seguir carreira política, diz colunista

Jornalista estaria interessado a disputar uma vaga de deputado federal por Goiás

Matheus Ribeiro sai da Record TV para seguir carreira política, diz colunista (Foto: reprodução - Instagram)

O apresentador Matheus Ribeiro vai deixar a Record TV e pode seguir carreira política, segundo o colunista Erlan Bastos, do Em Off. Atualmente, ele está à frente do DF Record, principal jornal da emissora de Edir Macedo, após a saída dele da TV Anhanguera, ocorrida em 2019. Ao Mais Goiás, o jornalista disse que há conversas acontecendo, mas nada decidido.

O jornalista informou o desligamento da emissora pelas redes sociais. “Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da Record TV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito como profissional e pessoalmente”, publicou nesta quinta-feira (25/11).

Na publicação, Matheus destaca que novos projetos surgiram e que aparecerá com novidades “em breve”. “Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias. Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis! Em breve trago novidades!”, completou.

Matheus Ribeiro deixa a Record TV e se candidatará como deputado federal

De acordo com o colunista Erlan Bastos, a saída de Ribeiro do canal tem conotação política, já que o apresentador estaria de olho em uma vaga como deputado federal na Câmara dos Deputados por Goiás.

O colunista destaca que, apesar de estar filiado ao PSB, Ribeiro estaria com negociações com o MDB para que ele entre na disputa de 2022 pelo partido. Recentemente, Ribeiro, inclusive, teria postado uma foto com o irmão de Daniel Vilela, que é presidente do partido em Goiás.

Além disso, a saída do apresentador da Record TV foi bem amigável, segundo o colunista.

O Mais Goiás entrou em contato com Matheus Ribeiro. Ele afirmou que há conversas acontecendo, mas nada decidido. Ele afirma que a sua saída da Record TV tem muito a ver com a saudade que sente de Goiânia, já que ele está na capital federal há um ano e meio.

“Eu tenho saudade de Goiânia, dos meus amigos. Eu amo Goiânia. Eu tenho uma produtora em Brasília e uma agência de publicidade em Goiânia. Profissionalmente, eu vou estar mais próximo de Goiás, mas ainda é muito cedo [para falar sobre a política]”, afirma.

Entretanto, Ribeiro dá pistas. “No jornalismo, eu aprendi muito de perto como funciona as demandas e os anseios da sociedade e quero continuar com isso. Se for pela política, apenas o futuro poderá dizer”, finaliza.