‘Matrix Ressurrections’ ganha classificação indicativa para maiores de idade nos EUA
A diretora Lana Wachowski não parece estar com humor para suavizar suas sensibilidades. “Matrix Resurrections”…
A diretora Lana Wachowski não parece estar com humor para suavizar suas sensibilidades. “Matrix Resurrections” é oficialmente classificado como R nos Estados Unidos por causa da “violência e um pouco de linguagem pesada”, de acordo com um novo boletim emitido pela Motion Picture Association.
Isso não deve ser uma surpresa, considerando que cada um dos três filmes anteriores da franquia – “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions” – também foram classificados como R. Na verdade, “Reloaded” foi o filme R de maior bilheteria filme de todos os tempos por vários anos, até que foi derrubado do primeiro lugar por “Deadpool”. O recorde foi posteriormente batido por “Deadpool 2” e, em seguida, por “Coringa” do diretor Todd Phillips.
Filosoficamente densos e visualmente ambiciosos, os filmes “Matrix” não apresentam nenhuma nudez aberta ou derramamento de sangue gratuito. E isso se reflete na categorização da Motion Picture Association – esses filmes são restritos principalmente por causa da “violência de ficção científica” e “sexualidade breve”. No Brasil, o filme ainda não foi classificado mas deve receber classificação para 16 anos.
“Matrix Resurrections” é estrelado pelos veteranos da franquia Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Os recém-chegados incluem Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra Jonas.
O filme está previsto para ser lançado em 22 de dezembro nos cinemas, e será o título final da Warner Bros. a ter uma estreia simultânea no HBO Max como parte da controversa estratégia de lançamento de 2021 do estúdio.