‘Matrix Resurrections’: Co-roteirista diz que novo filme subverte as regras dos blockbusters
O co-roteirista do ainda inédito “Matrix Resurrections”, David Mitchell, deu uma dica sobre o que…
O co-roteirista do ainda inédito “Matrix Resurrections”, David Mitchell, deu uma dica sobre o que os fãs devem ou não esperar quando voltarem para Matrix .
Normalmente, quando um filme retorna de um hiato de quase 20 anos, tende a haver uma inclinação para o familiar; personagens antigos lutando contra versões mais recentes de ameaças anteriores como “Star Wars: O Despertar da Força”. No entanto, como Mitchell coloca, “Resurrections” é tudo menos uma recauchutagem do antigo, mas sim uma exploração do antigo com um toque estranho e belo que subverterá o gênero e as expectativas:
“Assisti ao filme em Berlim em setembro. É realmente bom. Não posso dizer do que trata este filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que contém, no entanto, os três Matrix que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos blockbusters.”
O filme continua a história de Thomas Anderson (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) aparentemente mais uma vez presos dentro da realidade simulada controlada por máquinas.
O longa também é estrelado por Jada Pinkett Smith (retornando à franquia) junto com os estreantes da série Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas e Christina Ricci.
“Matrix Ressurrections” será lançado em 21 de dezembro.