Vai mais

Matt Damon abole uso de expressão homofóbica após bronca da filha

O ator contou que a filha levantou da mesa após ouvir o termo homofóbico

(Foto: Reprodução)

O ator Matt Damon confessou, em entrevista ao The Sunday Times, que só recentemente parou de usar uma expressão homofóbica. A medida deu-se após levar uma bronca de uma das filhas, com direito a textão e tudo mais.

Damon contou que estava à mesa em família quando usou a expressão “faggot”, que tem tradução livre para “bicha” em português. “Minha filha me deu uma lição. Ela saiu da mesa. Eu disse “poxa, foi apenas uma piada! Eu falei a mesma coisa no filme Ligado em Você”. Ela foi para o quarto dela e escreveu um texto longo e muito bonito sobre os perigos dessa expressão. Eu falei: “Eu retiro o que disse! Entendido!””, contou. Ele relembrou ainda que utilizava a gíria desde a infância.

“Antes eu não me importava com o que eu falava porque não virava notícia. Mas, talvez, essa mudança seja uma coisa boa. Então eu calo mais a p***** da boca”, ponderou.

A declaração de Matt Damon dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns internautas elogiaram a atitude do ator, já outros criticaram a decisão tardia de abolir o termo. “O fato de que a filha do Matt Damon teve que explicar para ele que usar essa gíria está errado é insano”, comentou um usuário do Twitter.

Damon, que nunca mais usou a expressão, é casado desde 2005 com a argentina Luciana Barroso, com quem tem quatro filhas, sendo três biológicas e uma adotiva.