Mauricio de Sousa revela planos para personagem gay em ‘Turma da Mônica’
Com 86 anos completados nesta quarta-feira (27), Mauricio de Sousa revelou que está cada vez…
Com 86 anos completados nesta quarta-feira (27), Mauricio de Sousa revelou que está cada vez perto a inclusão de um personagem gay na Turma da Mônica. Em conversa com a BBC Brasil, o cartunista disse que ideias do público não faltam [para o personagem] mas ele está procurando tratar o tema com cautela.
“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho [Mauro Sousa, diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções]. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, disse.
“Estamos discutindo isso [personagem gay na Turma da Mônica]. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, continuou Mauricio de Sousa.
Durante a entrevista, o cartunista foi lembrado que, em 2017, ao ser indagado sobre o mesmo assunto, a resposta que ele deu sobre um possível personagem gay na ‘Turma da Mônica’ foi diferente. Na época, Sousa disse que a sociedade “não estava preparada”.
Contudo, agora ele parece ter mudado de opinião. “Aprendemos todo dia. Com os relacionamentos da gente. Não só com a família, mas com a sociedade, realmente a gente aprende todo dia. O aprendizado tem de ser legal para você, senão fica mal, fica pesando na cabeça”.
Filho gay
Mauricio de Sousa relembrou quando seu filho Mauro revelou a ele que é gay. Nas palavras do artista, a notícia foi recebida de forma “natural”.
“Ele se abriu comigo. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também”, disse o pai da Turma da Mônica.
++ Daniel Craig, o 007, revela que prefere frequentar bares gay: saiba o motivo
“Acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: