SAÚDE

Médicos dizem que Marrone perdeu parte da visão por glaucoma

Oftalmologistas que cuidaram do caso deram a notícia durante entrevista coletiva em Goiânia

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, perdeu a visão periférica devido a um glaucoma nos dois olhos, conforme informaram os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto. Os médicos, que cuidaram do caso, deram a notícia durante uma entrevista coletiva realizada em Goiânia, na tarde da última terça-feira (18).

De acordo com os oftalmologistas, o músico deve levar uma vida normal, e o diagnóstico não vai atrapalhar a agenda de shows dos cantores Bruno & Marrone. Os profissionais ainda apontaram que a agilidade na procura por atendimento resultou apenas na perda parcial, prevenindo assim a perda da visão central.

O médico José Beniz Neto explicou como o glaucoma pode ser notado: “As pessoas vão perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você usa para ver as letras na televisão. A visão periférica, aos poucos, vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática; a pessoa não sente nada, não tem coceira nos olhos, não tem olhos vermelhos, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, pois, durante anos, ele vai roubando sua visão e depois não devolve.”

Marrone teve uma dor de cabeça e, mesmo não tendo relação com a doença, o sintoma o levou ao médico, quando teve o diagnosticado.

Cirurgia de Marrone

cantor precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência na tarde de segunda-feira (17). O procedimento foi necessário devido à descoberta do glaucoma, que acometeu os dois olhos. A cirurgia teve duração de cerca de 50 minutos.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, a agenda de shows da dupla Bruno & Marrone não será cancelada, já que Bruno fará todas as apresentações previstas sozinho.