‘Menino do Acre’ reaparece após quatro meses desaparecido
O garoto pediu o prazo de uma semana para dar às autoridades e à família detalhes sobre seu desaparecimento
Após ser dado como desaparecido por quatro meses, o estudante Bruno Borges – que ficou conhecido como ‘Menino do Acre’ – reapareceu na manhã desta sexta-feira (11). Ele entrou em contato com sua família e com as autoridades de Rio Branco.
Segundo Denise Borges, mãe do garoto, eles conversaram por telefone, ambos aos prantos. “Ele me pediu perdão”, contou. Religiosa, ela afirmou ter ficado “ajoelhada a noite toda” para agradecer a volta do garoto.
O inquérito que apurava o paradeiro de Bruno já estava arquivado há mais de um mês. Entretanto, de acordo com o secretário de Segurança do Acre, Carlos Flávio Portela, era “uma questão de tempo para ele voltar”. Agora em casa, o garoto pediu o prazo de uma semana para dar mais detalhes sobre seu desaparecimento, conforme contou Athos Borges, pai do jovem.
Livro
Antes de desaparecer, Bruno Borges deixou 14 livros criptografados e encadernados nas paredes de seu quarto. Eles foram decodificados pela família com a ajuda de curiosos e interessados no conteúdo escrito. O primeiro volume, TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento, foi lançado de forma independente no dia 27 de julho.
A editora das publicações, Renata Carvalho, contou ao jornal Extra que o próximo livro, Caminho para a Verdade Absoluta será lançado em 60 ou 90 dias. “Ainda não conversei com a família direito, mas é claro que é do interesse de todos que ele participe dos próximos lançamentos”, disse.