mudança

Mercado Popular da Rua 74, em Goiânia, levará o nome de Marília Mendonça

Na última quinta-feira (22), o Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou por unanimidade o…

Na última quinta-feira (22), o Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que vai alterar o nome do Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central, para Mercado Marília Mendonça. De autoria do vereador Geverson Abel (Avante), o projeto agora depende de sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo Geverson, a expectativa é de que o prefeito sancione a matéria. “Por se tratar de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”, disse.

Para justificar a homenagem, o vereador relembrou diversas passagens artísticas da sertaneja.

“Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem”, disse Abel.

Natural de Cristianopólis, mas criada em Goiânia desde os 12 anos, Marília morreu em novembro de 2021 em um acidente aéreo.

Maraisa afirma que Marília Mendonça ‘sentia que algo ia acontecer’

Em julho deste ano, quando Marília Mendonça completaria 27 anos de idade, fãs e amigos da artista relembraram com saudade a vida e trabalho da cantora. E uma das pessoas que fez uma publicação especial foi Maraisa, da dupla com Maiara. Segundo a sertanejo, Marília ‘sentia que algo ia acontecer’.

Maraisa escreveu que, por isso, Marilia teria deixado tudo organizado ainda em vida para seus amigos, família e sua equipe. De acordo com a dupla de Maiara, Marilia estava em uma das fases “mais engajadas” no trabalho quando faleceu. Leia na íntegra AQUI!