Mesmo chamando coronavírus de “gripezinha”, Roberto Justus diz que está de quarentena
Após ter se envolvido em polêmica mediante vazamento de áudio onde tratava o novo coronavírus…
Após ter se envolvido em polêmica mediante vazamento de áudio onde tratava o novo coronavírus como “uma gripezinha” e “histeria”, criticando o isolamento social, o empresário Roberto Justus publicou uma foto em seu Instagram dizendo que está de quarentena.
Na publicação, ele aparece ao lado da esposa, Ana Paula Siebert, e fala sobre o confinamento. “Se é que tem um lado bom em toda essa crise, é estar juntinho de quem amamos torcendo para tudo isso terminar logo. #domingão #quarentena “, escreveu.
Os internautas não perdoaram e classificaram Roberto como “incoerente” e “hipócrita”. O post já conta com mais de 1.200 comentários, boa parte deles em formato de críticas. “Havia criticado o isolamento social como medida para combater a pandemia do novo coronavírus, veja só quanta hipocrisia”, “Você devia ter vergonha de mandar o povo trabalhar e postar essas fotos”, “O fim da quarentena é só para os pobres, né?”, “Ué, quarentena por que? Ta com medo da gripinha? Ou os “cinco mil” (vai morrer mais que isso) que tem que morrer são só os pobres?”, perguntaram.
Mesmo grávida de 8 meses, Ana Paula não faz parte do grupo de risco. Diferente de Justus, que tem 64 anos, logo faz parte do grupo de idosos, formado por pessoas que tenham 60 anos ou mais.