Metaleiro transforma esqueleto do tio morto em guitarra
Músico mora na Flórida, nos EUA, e quis homenagear "o maior metaleiro que já conheci"
É isso mesmo que você leu no título. Um metaleiro da Flórida, nos EUA, transformou o esqueleto do tio morto em uma guitarra. Prince Midnight afirmou que esta é uma homenagem ao falecido, que foi, nas palavras dele, “o maior metaleiro que já conheci”.
As informações são do site Huffpost. Segundo a publicação, o instrumento foi uma junção dos restos mortais do tio de Prince Midnight e as sobras de uma guitarra Fender Telecaster.
Filip, o falecido, morreu em um acidente de moto na Grécia e teve o cadáver doado para uma universidade local. Entretanto, de acordo com Midnight, após 20 anos na instituição, os ossos foram devolvidos a um cemitério onde a família tem alguns jazigos.
Mas, com a ajuda de uma casa funerária, o metaleiro conseguiu levar os restos mortais para os EUA e prestou esta singela homenagem. De acordo com o músico, foi Filip quem o introduziu ao metal na década de 1990.
Com a ajuda de alguns amigos, ele conseguiu criar a guitarra do zero usando os ossos da caixa torácica, a bacia e parte da coluna do tio. O crânio estava previsto para entrar no projeto original, mas, segundo Prince Midnight, “estava muito danificado”.
O som da guitarra de ossos, entretanto, não é tão bom quanto o das guitarras de madeira. “Mas eu não me importo”, diz o músico. (ouça abaixo)
A mãe de Midnight foi contra a invenção. “Ela disse que era um sacrilégio e trabalho do diabo – você sabe como são as mães. Mas perguntei a ela onde mais tio Filip, maior metaleiro que conheci, deveria estar: a sete palmos ou agitando?”, comentou.
Pela lei, a guitarra não pode ser vendida. Ainda bem, pois o músico diz que se diverte muito dedilhando solos nela.