Comportamento

Meus desejos para o nosso 2022

Que o ano que começa amanhã seja de realizações e retomada da vida de esperança que já tivemos outrora

um ótimo 2022! (Foto: Pexels)

Último dia do ano. Último texto do ano. Fim de 2021, início de 2022. Em tese, uma simples passagem de um dia para outro. Mas uma virada de ano nunca é só isso. Trata-se de um momento cheio de significados por conta da festa de Réveillon.

Que a gente possa voltar a sorrir no ano que começa. Um sorriso sincero, que venha da alma. Não aquele sorriso nervoso, constrangido e que revela mais desconforto do que felicidade genuína.

Que a alegria volte a habitar nosso coração no lugar do luto, da raiva e da indignação. Que a maloqueiragem institucional deixe de ser prática rotineira. E que a gente possa voltar a cultivar a empatia no lugar do ódio e do rancor.

Que a vagabundagem saia de cena e a vontade de construir um legado volte a ser uma ambição das pessoas que ocupam cargos públicos.

Que a gente possa ter um dinheirinho a mais no bolso para comprar aquele brinquedo que sua filha pediu. Para levar o filho para passear no final de semana. Para um passeio a dois que custe um pouquinho a mais e que tire o casal da rotina massacrante do dia a dia.

Que a gente possa voltar a sonhar com um futuro melhor no Brasil e que vislumbrar dias melhores deixe de ser algo impossível.

Que nossas tragédias cotidianas possam ser menos corriqueiras. Que a gente tenha tempo para viver a justa indignação sem ser atropelado pelo próximo fato que gera ainda mais indignação.

Que seu ano que começa seja inúmeras vezes melhor do que o que se finda hoje.

É o que eu lhe desejo de coração.

Um ótimo 2022.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Pexels