//
Sylvester Stallone acaba de ganhar um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por Creed – Nascido para Lutar, filme que já passou dos US$ 100 milhões de bilheteria nos EUA. Com números e resultados tão animadores, a MGM já quer começar produção para uma continuação.
Estrelado por Michael B.Jordan, o filme conta a história de Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, grande rival e amigo do lutador Rocky Balboa. Na trama, Rocky se torna treinador de John, o ajudando a trilhar o caminho de vencedor do pai.
Segundo a revista Variety, a MGM quer uma estreia de Creed II já para novembro de 2017 – e quem sabe um Creed III para 2019. Jordan e Stallone já estariam a bordo do projeto, deixando apenas o diretor Ryan Coogler sem confirmação, já que ele está em negociação para dirigir o filme do Pantera Negra para a Marvel.
À revista, Stallone disse que na pior das hipóteses, Coogler retorna apenas como produtor e que ele espera que as sequências trabalhem em duas linhas temporais: uma mostrando o presente de Adonis e outra relembrando os anos de Rocky e Creed. O filme deve estrear por aqui nesta quinta-feira (14/01).