Michael Jackson implorou à Warner Bros para estrelar ‘The Sandman’
Cantor havia ligado e pedido para ser Morpheus na adaptação que estava sendo desenvolvida pela Warner Bros. nos anos 90
“The Sandman” quase estrelou o Rei do Pop.
O criador Neil Gaiman revelou durante o podcast “Happy Sad Confused” de Josh Horowitz que o vencedor do Grammy, Michael Jackson, ligou para o então presidente da Warner Bros. para perguntar se podia estrelar uma versão de “The Sandman” para a TV que estava sendo desenvolvida nos anos 90. O cantor queria ser Morpheus, o Rei do Sonhos, papel agora interpretado por Tom Sturridge na série Netflix.
“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros me sentou e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em ‘The Sandman’” Gaiman compartilhou. “Então, havia muito interesse nisso, e eles sabiam que era uma das Joias da Coroa e o que eu achava? E eu fiquei tipo, ‘Ooh’”.
A série de quadrinhos de Gaiman durou de 1989 a 1996, com adaptações para a TV circulando já em 1991. Duas vezes indicado ao Emmy, Jackson estrelou “The Wiz”, “Moonwalker” e “Homens de Preto II” antes de sua morte em 2009.