Michael Keaton leu três vezes o roteiro de ‘The Flash’ para entender o multiverso
Michael Keaton está reprisando o seu papel de Bruce Wayne/Batman pela primeira vez desde “Batman…
Michael Keaton está reprisando o seu papel de Bruce Wayne/Batman pela primeira vez desde “Batman – O Retorno” de 1992 no próximo filme da DC Comics, “The Flash”, dirigido por Andy Muschietti para a Warner Bros. O filme mostra o super-herói homônimo de Ezra Miller viajando pelo multiverso, e é por isso que Keaton e Ben Affleck irão aparecer como diferentes iterações do Batman no mesmo filme. Keaton disse ao The Hollywood Reporter que decidiu voltar ao personagem do Batman porque sempre quis outra chance de “voltar e pegar aquele filho da puta … então pensei: ‘Bem, agora que eles estão me perguntando, deixe-me ver se consigo arrancar isso’”. No entanto, entender o multiverso foi um desafio.
“Tive de ler mais de três vezes para responder: ‘Espere, como isso funciona?’”, disse Keaton. “Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. A propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não digo como, ‘Eu sou muito descolado’. Eu sou estúpido. Há muitas coisas que eu não sei. E então, eu não sei, eu meio que descobri, mas isso era diferente.”
Keaton continuou: “O que é realmente interessante é o quanto mais eu ganhei [Batman] quando voltei e fiz ele. Eu levei isso para outro nível agora. Eu respeito totalmente isso. Eu respeito o que as pessoas estão tentando fazer. Eu nunca olhei para isso como, ‘Oh, isso é apenas uma coisa boba’. Não era uma coisa boba quando fiz o Batman. Mas se tornou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico. Portanto, tenho ainda mais respeito por isso, porque o que eu sei? Isso é muito importante para as pessoas. Você tem que honrar isso e respeitar isso. Até eu digo, ‘Jesus, isso é enorme’.”
Keaton também se viu um pouco sem noção no set de “Morbius”, estrela de quadrinhos da Sony, com Jared Leto, em que o ator repete seu papel do Abutre visto em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Quando os cineastas falaram com Keaton e tentaram detalhar o universo ficcional do filme usando pontos da trama recentes da Marvel, Keaton não conseguiu entender.
“Estou balançando a cabeça como se soubesse do que diabos eles estão falando”, disse Keaton. “Eu digo, ‘Uh-huh’. E eu estou pensando, ‘Você pode muito bem estar explicando a física quântica agora para mim. Tudo que sei é que apenas conheço meu cara. E eu sei o básico. ‘Então, finalmente, eles estavam olhando para mim e começaram a rir. Eles disseram: ‘Você não sabe do que estamos falando, não é?’ Eu disse: ‘Não, não sei, não tenho ideia do que estão falando’.
“The Flash” está agendado para estrear em 4 de novembro de 2022.