Michael Keaton nunca terminou um filme da Marvel ou da DC: ‘Tenho outras coisas para fazer’
Keaton é conhecido por ter interpretado o Batman nos filmes de Tim Burton e o vilão Abutre nos longas da Marvel
Michael Keaton não tem tempo para filmes da Marvel ou DC, apesar de estrelar alguns.
O ator de “Batman” e “Batman- O Retorno” está reprisando seu papel de Bruce Wayne no próximo filme da DC, “The Flash”, marcando a primeira vez de Keaton vestindo o uniforme do Homem Morcego desde os longas de Tim Burton lançado no início da década de 90.
Quando perguntado pela Variety por que Keaton decidiu se juntar ao Universo Cinematográfico DC, o ator simplesmente disse que “parecia divertido” fazer parte da franquia de super-heróis novamente. “Eu estava curioso para saber como seria depois de tantos anos. Não tanto eu fazendo isso – obviamente, um pouco disso – mas eu estava curioso sobre isso, estranhamente, socialmente”, explicou Keaton. “Essa coisa toda é gigantesca. Eles têm seu mundo inteiramente próprio. Então, eu gosto de olhar para isso como uma pessoa de fora, pensando, ‘Ô MEU DEUS!’”
E enquanto Keaton estrelou como o Abutre no filme da Marvel da Sony “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, ele admitiu não ter terminado de assistir a um filme da Marvel ou da DC até o momento.
“Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, que eu nunca vi uma versão inteira de nenhum desses filmes – qualquer filme da Marvel, qualquer outro. E não digo que não assisto porque sou intelectual – confie em mim! Não é isso”, continuou Keaton. “É só que há muito poucas coisas que eu assisto. Eu começo a assistir algo e acho ótimo e assisto três episódios, mas tenho outras coisas para fazer!”
Ele se sentiu compelido a assinar “The Flash” por causa do roteiro da roteirista de “Aves de Rapina”, Christina Hodson. “A escrita foi realmente muito boa. Então pensei, por que não?” disse Keaton. “É legal aparecer e estou curioso para ver se consigo fazer isso.”
Felizmente, Keaton brincou que sua versão do Batman será tão sombria quanto a dos filmes originais de Tim Burton.
As últimas observações de Keaton dobram o que ele disse ao The Hollywood Reporter em 2021, dizendo que não assistiu a um filme de super-herói “inteiro” depois de seu primeiro filme “Batman” com Burton. “Eu simplesmente nunca me aproximei disso. Então você está falando com um cara que não estava no zeitgeist desse mundo inteiro”, explicou ele.