MELHORA

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após mais de um ano internado

Músico foi baleado na cabeça em setembro de 2023

Mingau recebe alta (Foto: Reprodução)

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar após mais de um ano internado. O músico, de 57 anos, foi baleado na cabeça em setembro de 2023 durante um tiroteio no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). Mingau estava em tratamento no Hospital São Luiz, em São Paulo.

A filha do baixista, Isabella Aglio, celebrou a alta e agradeceu aos profissionais que cuidaram de seu pai ao longo desse período. “Agradecemos a todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e toda a equipe que o acompanhou. Agora estamos com o planejamento do tratamento em mãos e vamos encarar essa nova fase com muito carinho”, compartilhou nas redes sociais.

Mingau chegou a retornar para casa em janeiro de 2024, mas foi voltou para o hospital devido a uma infecção. Em julho, ele passou por uma cirurgia para a colocação de uma prótese, parte do processo de reconstrução do crânio. 

Relembre o caso

Na noite de 2 de setembro de 2023, Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, Paraty (RJ), quando foi alvo de disparos efetuados por criminosos. Ele e o amigo haviam sacado dinheiro em um banco e estavam a caminho de fazer um lanche quando sofreram o ataque, Mingau foi atingido na cabeça. O músico é proprietário de uma pousada na região.

Em depoimento à Polícia Civil, o amigo de Mingau relatou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que o músico havia sido atingido logo nos primeiros disparos, o que fez com que ele perdesse o controle do carro e colidisse com o portão de uma casa. A área onde o crime ocorreu é conhecida por ser dominada pelo tráfico de drogas, segundo o delegado responsável pelo caso.

A polícia prendeu quatro dos cinco suspeitos de envolvimento no crime. O último deles, um homem de 29 anos, foi detido em uma zona rural de Taubaté, no interior de São Paulo.