VEJA

Modelo processa Kanye West por agressão sexual, diz site

Rapper já havia sido processado por um ex-funcionário e uma ex-assistente

Modelo processa Kanye West (Foto: Reprodução TMZ)

A modelo Jennifer An, ex-participante do reality America’s Next Top Model, entrou com um processo contra o rapper Kanye West, alegando agressão sexual durante as gravações de um videoclipe em 2010. A situação teria ocorrido nos bastidores de um clipe da banda La Roux, no Chelsea Hotel, em Nova York, onde Kanye havia feito um remix da música In For the Kill.

Jennifer, que ficou em terceiro lugar na 13ª temporada do reality, foi uma das figurantes escolhidas para participar do clipe. Segundo fontes da TMZ, a modelo afirma que Kanye West transformou o set de filmagens em um “ambiente pornográfico” e a escolheu entre as outras candidatas com a frase: “Me dê a asiática”.

No processo, Jennifer descreve uma situação em que foi forçada a usar uma lingerie reveladora enquanto Kanye teria colocado seus dedos em sua boca, simulando sexo oral forçado. A modelo também afirma ter sido estrangulada até desmaiar durante as gravações, uma cena que durou cerca de um minuto.

Segundo o processo, Kanye teria comemorado o “sucesso” da cena gritando “Isso é arte. Isso é a p*rra da arte. Eu sou tipo o Picasso”. A situação foi considerada perturbadora pelos membros da banda, que nunca publicaram o clipe e optaram por substituir o vídeo por uma versão apenas com os integrantes da banda.

Jennifer An processa Kanye West e a gravadora Universal Music Group por violência de gênero e negligência, alegando que a gravadora tentou encobrir o caso. O processo é apenas o mais recente em uma série de acusações contra Kanye, que foi processado na semana passada por um ex-funcionário, que o acusa de atos antissemitas, discriminação e assédio. Além disso, o rapper também enfrenta uma acusação de abuso sexual por parte de uma ex-assistente.