Banimento

Morgan Freeman é banido da Rússia

Ator está proibido de entrar na Federação Russa por causa de um trabalho lançado em 2017

(Foto: Divulgação)

Morgan Freeman foi permanentemente proibido de entrar na Federação Russa junto com cerca de 1.000 outros norte-americanos.

A Rússia divulgou uma lista de 963 nomes que foram proibidos de entrar na Federação Russa em resposta às sanções dos EUA impostas à luz da invasão da Ucrânia.

O ator Morgan Freeman se junta a nomes como o presidente Joe Biden, a vice-presidente Kamala Harris e outras figuras políticas e jornalistas de alto perfil que falaram abertamente sobre a invasão militar da Rússia.

Freeman é um dos dois atores da lista ao lado de Rob Reiner. Embora nenhuma explicação formal tenha sido dada para sua inclusão, os dois homens imponentes estavam envolvidos com a organização sem fins lucrativos Comitê para Investigar a Rússia, que começou em 2016 para investigar a interferência russa nas eleições.

Freeman emprestou sua voz distinta a um PSA para o Comitê, que era altamente crítico de Vladimir Putin, alegando que ele orquestrou um ataque democrático à América.

Muitos também comentaram que também é notável que Donald Trump tenha sido omitido da lista e esteja livre para entrar na Rússia como quiser.