Morgan Freeman é banido da Rússia
Ator está proibido de entrar na Federação Russa por causa de um trabalho lançado em 2017
Morgan Freeman foi permanentemente proibido de entrar na Federação Russa junto com cerca de 1.000 outros norte-americanos.
A Rússia divulgou uma lista de 963 nomes que foram proibidos de entrar na Federação Russa em resposta às sanções dos EUA impostas à luz da invasão da Ucrânia.
O ator Morgan Freeman se junta a nomes como o presidente Joe Biden, a vice-presidente Kamala Harris e outras figuras políticas e jornalistas de alto perfil que falaram abertamente sobre a invasão militar da Rússia.
Freeman é um dos dois atores da lista ao lado de Rob Reiner. Embora nenhuma explicação formal tenha sido dada para sua inclusão, os dois homens imponentes estavam envolvidos com a organização sem fins lucrativos Comitê para Investigar a Rússia, que começou em 2016 para investigar a interferência russa nas eleições.
Freeman emprestou sua voz distinta a um PSA para o Comitê, que era altamente crítico de Vladimir Putin, alegando que ele orquestrou um ataque democrático à América.
Muitos também comentaram que também é notável que Donald Trump tenha sido omitido da lista e esteja livre para entrar na Rússia como quiser.